Prefeitura diz que punirá envolvidos em festa de casamento e mãe da noiva pede exoneração

| DOURADOSNEWS / ANDRé BENTO


Festa de casamento em fazenda desrespeitou decreto municipal, segundo a Prefeitura de Maracaju - Crédito: Reprodução

A Prefeitura de Maracaju informou que serão aplicadas punições a todos os envolvidos na festa clandestina de casamento flagrada por equipe da Polícia Militar na noite de sábado (5) em uma fazenda na MS-460. 

Nesta segunda-feira (7), o Diário Oficial do Município oficializou a exoneração da mãe da noiva, que pediu para deixar o cargo comissionado de assessora de programas sociais, com salário bruto de R$ 3.863,16.

Em nota, a administração municipal de Maracaju detalha que a PM já havia feito uma notificação prévia, antes da cerimônia religiosa, de que o evento não poderia acontecer. “A notificação foi feita aos pais dos noivos”, detalha.

A proibição é decorrente de decreto que veda eventos e aglomerações para tentar conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, doença com 5.019 casos confirmados e 76 óbitos naquele município até domingo (6).

Contudo, a pedido da procuradoria jurídica, os militares foram até a fazenda e flagraram festa em andamento, com show da dupla Jads & Jadson. “O evento foi uma desobediência ao decreto municipal, que proíbe eventos e qualquer tipo de aglomeração. A Prefeitura repudia o evento ocorrido”, pontua a nota.

A partir do boletim e ocorrência confeccionado na ocasião, a Prefeitura de Maracaju informou que “todos serão penalizados, organizadores, convidados, empresas que prestaram serviços (buffet, decoração, músicos)”. 

“Até mesmo quem não estava no momento da abordagem policial, mas, que seja comprovado por foto/vídeo, que estiveram na festa, responderão pelo ocorrido”, anunciou.

É prevista a aplicação de multa, bem como representações civil e criminal pelo desrespeito às normas de biossegurança decretadas para tentar conter o avanço da pandemia, já que as pessoas flagradas na festa “estavam sem máscaras”, segundo a prefeitura.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE