Covid - Morre o ex-presidente do Crea-MS, José Francisco de Lima

Engenheiro estava se recuperando em casa, mas precisou ser internado após piora

| JD1 NOTíCIAS/JOILSON FRANCELINO


O engenheiro civil aposentado, José Francisco de Lima, morreu nesta quarta-feira (9), por complicações causadas pela Covid-19, em Campo Grande.

Ex-presidente do Crea-MS, José havia testado positivo há algumas semanas e estava em tratamento em casa. Na semana passada ele teve uma piora e precisou ser internado. No hospital, ele foi intubado e sedado nos últimos dias e não resistiu a três paradas cardíacas, conforme apurado pela reportagem. Ele havia sido vacinado com as duas doses de imunizante contra a Covid-19, como mostra publicação feita por ele mesmo, no Facebook.

Como engenheiro, José contribuiu muito com projetos no Estado, como recorda o secretário adjunto Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos - Sisep, Ariel Serra. “Ele já estava aposentado, mas ainda trabalhava na área fazendo projetos. Foi consultor de inúmeros projetos de estruturas nas obras do Estado”, recordou.

José deixa esposa e três filhos.

Trajetória - Engenheiro projetista de estruturas de concreto armado e protendido na empresa Escritório Técnico Euclydes de Oliveira Ltda Etelo – (1975 a 1986); Professor do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul  - UFMS (1977); Conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia -  Crea-MS  (1984 a  1987 / 2003 a 2005);  Fundador da empresa JF Engenharia de Estruturas Ltda responsável por vários projetos de estruturas em concreto armado e protendido e estrutura metálica de edifícios e pontes (desde 1986); Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – Crea-MS (1988 a 1990); Presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Campo Grande/MS (AEACG).

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE