Riedel quer vacinas da Janssen para MS

Secretário aderiu hoje a campanha que tomou conta das redes sociais

| JD1 NOTíCIAS/MATHEUS RONDON


Secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel   (Reprodução assessoria)

Nesta quarta-feira (9), o secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel anunciou apoio para viabilizar a vinda das doses da vacina Janssen, contra a Covid-19, que chegam neste mês ao Brasil, com datas próximas à validade.

O pedido ao Ministério da Saúde, assinado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Mato Grosso do Sul (Cosems-MS), tem como finalidade trazer ao Estado as 3 milhões de doses previstas para chegar já nos próximos dias. 

Na visão de Riedel, essa decisão seria acertada porque Mato Grosso do Sul tem agido na estratégia de distribuição, de forma eficiente, levando as doses que chegam para todos os municípios em 24 horas. “Eu quero parabenizar aqui a ação do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul. A Secretaria Estadual de Saúde já se manifestou favoravelmente, e quero aqui me colocar à disposição nessa briga pela conquista das vacinas para o Mato Grosso do Sul”. 

Riedel acrescenta que com a medida será possível vacinar a totalidade da nossa população. “Vou me mobilizar, buscar apoio da nossa Bancada Federal, da nossa Bancada Estadual, vou buscar apoio do setor privado, para que a gente possa conseguir trazer o número de doses necessárias de vacina da Janssen para vacinar toda a nossa população”.

Segundo o secretário de Governo, a medida é eficaz porque Mato Grosso do Sul é o estado mais eficiente do Brasil em vacinação. “Vamos trazer para cá, vacinar a nossa população, e quero aqui parabenizar e me somar a essa luta do Conselho dos municípios do Mato Grosso do Sul em relação à saúde”.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE