Seleção Feminina encontra a China pela terceira vez nas Olimpíadas

| CBF


Partida de estreia das duas equipes em Tóquio será amanhã, às 4h (MS) - Crédito: Ricardo Stuckert/CBF

Pela segunda edição consecutiva, a Seleção Feminina iniciará a Olimpíada contra a China. Na próxima quarta-feira (21), as Guerreiras do Brasil enfrentam as chinesas pela primeira rodada do torneio de futebol feminino, em um encontro com cara de déjà-vu para a Seleção.

O jogo está agendado para às 4h (MS). 

Na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, Brasil e China mediram forças no Estádio Nilton Santos, em um jogo que guarda boas memórias para a Amarelinha.

Diante de quase 30 mil torcedores, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 0, com gols de Mônica, Andressa Alves e Cristiane. 

Mas aquele não foi o primeiro duelo entre Brasil e China nos Jogos Olímpicos. Logo na edição em que o torneio de futebol feminino estreou, em Atlanta 1996, as duas seleções protagonizaram um confronto épico na semifinal. O Brasil contava com talentos como Sissi, Pretinha e Kátia Cilene, mas acabou superado por 3 a 2 e foi para a disputa da medalha de bronze. Os gols da Seleção foram marcados por Roseli e Pretinha.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE