Camionete abandonada em Ponta Porã levava mais de 1,4 toneladas de maconha

O veículo estava com placas falsas de Campo Grande

| CORREIO DO ESTADO / IZABELA CAVALCANTI


- Foto: Divulgação/Sejusp

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) encontraram na madrugada desta terça-feira (20), em Ponta Porã, uma camionete Toyota Hilux carregada com 1.481 quilos de maconha, distribuídos em 68 fardos. O veículo estava com placas falsas de Campo Grande.

De início, os policiais abordaram o condutor e dois passageiros de um Fiat Uno. Na ocasião, perceberam a utilização de rádio de comunicação instalado no veículo. Em seguida, a camionete estava passando e ao visualizar a viatura policial, o condutor abandonou o veículo e fugiu para um milharal às margens da estrada.

Durante a checagem constatou-se um registro de roubo e furto ocorrido em Campo grande, bem como um rádio de comunicação instalado.

O terceiro veículo abordado foi um Fiat Palio, que também tinha um rádio comunicação instalado.

Os homens detidos disseram que foram contratados como “batedores de estrada' e “mateiros', responsáveis em repassar informações sobre o policiamento na região onde foram presos.  

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados. Os quatro homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

Distrito de Itahum

No distrito de Itahum também foi encontrada uma camionete Toyota Hilux, carregada com 1.280 quilos de maconha, distribuídos em 55 fardos.

Os militares deram ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e seguiu em alta velocidade por cerca de 5 quilômetros, entrando em uma plantação de milho.

Na ocasião, ele abandonou o veículo e fugiu, não sendo localizado.

As duas ações ocorreram em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE