Gerente alerta para golpe, mas idoso transfere quase R$ 10 mil para ‘falso irmão’

Golpista recebeu transferência por Pix enquanto idoso estava em agência bancária

| MIDIAMAX


(Foto: Ilustrativa)

Idoso, de 67 anos, caiu no velho golpe do WhatsApp em que o bandido se passa por um familiar usando a mesma foto no aplicativo de mensagens, com número diferente, nesta terça-feira (27). Dentro da agência bancária, ele chegou a ser orientado pelo gerente a confirmar se era seu irmão verdadeiro, mas mesmo assim transferiu R$ 9.998 para conta de uma desconhecida.

Conforme informações do boletim de ocorrência, o idoso recebeu mensagem do golpista se passando por seu irmão, utilizando a mesma foto no WhatsApp. Ele informou aos policiais que estava dentro de uma agência bancária, em frente ao gerente, no momento em que conversava com o estelionatário.

Antes de realizar o pagamento, a vítima foi orientada a confirmar se era mesmo seu irmão que estava em contato. Contudo, fez o depósito via Pix para uma conta no nome de uma mulher. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como estelionato contra idoso.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE