Aprenda como fazer o petisco nuvem de queijo

| GLOBO.COM


Nuvens de queijo - Crédito: Daniela Meira/Globo

As nuvens de queijo feitas por Ana Maria Braga são quase um pão de queijo. A diferença é que a receita fica mais leve e fofinha. O segredo para deixar as nuvens de queijo assim é misturar os ingredientes da massa junto com as claras em neve de baixo para cima.

O petisco fica delicioso, crocante por fora e macio por dentro, e pode ser saboreado em diversas ocasiões: do lanche da tarde até comemorações.

As nuvens de queijo da Ana Maria Braga são fáceis de fazer e levam ingredientes muito simples. O rendimento da receita também vale a pena. São 30 unidades de nuvens de queijo crocantes e macias. Confira como preparar!

Ingredientes

250 gramas ou 2 xícaras de chá de queijo minas ralado no ralo grosso 6 colheres de sopa ou meia xícara de chá de requeijão 6 colheres de sopa ou meia xícara de chá de queijo parmesão ralado no ralo grosso 3 colheres de sopa ou um quarto de xícara de chá de polvilho doce 3 colheres de sopa ou um quarto de xícara de chá de farinha de trigo 2 colheres de sopa ou 30 mililitros de azeite Sal e pimenta-do-reino a gosto 3 claras batidas em neve

Modo de Preparo

1. Coloque em uma tigela 250 gramas de queijo minas ralado no ralo grosso, 6 colheres de sopa de requeijão, 6 colheres de sopa de queijo parmesão ralado no ralo grosso, 3 colheres de sopa de polvilho doce, 3 colheres de sopa de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto e misture bem.

2. Adicione 3 claras batidas em neve e misture delicadamente.

3. Com uma colher, pegue pequenas porções da massa e frite em uma frigideira em fogo médio com bastante óleo quente até dourar.

4. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE