Maior presídio de Mato Grosso do Sul retoma visitas presenciais no sábado

| DOURADOSNEWS / ANDRé BENTO


Penitenciária Estadual de Dourados retomará visitas presenciais no próximo sábado - Crédito: Hedio Fazan/ Dourados News

As visitas presenciais na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) serão retomadas no próximo sábado (7), após meses de suspensão por causa do avanço da pandemia do novo coronavírus, que matou cinco servidores penitenciários, oito presos e seis monitorados por tornozeleira eletrônica em todo Mato Grosso do Sul.  

De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), é necessário que o visitante consulte as informações disponibilizadas, bem como as regras de biossegurança estabelecidas, antes de se dirigir até a unidade prisional onde o familiar está custodiado.

“Dentre elas, todos os familiares devem estar devidamente cadastrados como visitante, sejam maiores de 18 anos, devendo apresentar o comprovante de vacinação completa para Covid-19, respeitando-se o período de 15 dias após a aplicação da segunda dose ou dose única”, detalha a autarquia.

Os cronogramas de visitas presenciais e assistência religiosa podem ser conferidos aqui para a PED, maior presídio do Estado, aqui para o Estabelecimento Penal Masculino de Regime Semiaberto e Aberto de Dourados, e aqui para o Estabelecimento Penal Feminino de Regime Semiaberto, Aberto e Assistência à Albergada de Dourados.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE