Vocalista da banda Garotos de Ouro morre em acidente com ônibus em SC


Acidente deixou vocalista de banda morto na madrugada de hoje - Crédito: Redes Sociais

Airton Machado, 62 anos, vocalista da banda Garotos de Ouro, morreu em acidente com o ônibus do grupo durante a madrugada desta segunda-feira (13) em Águas Mornas, na Grande Florianópolis (SC). A informação foi confirmada por um integrante da equipe comercial da banda, Marcelo Sutter.

Além de Airton, a companheira do cantor, Renata da Rosa, de 32 anos, ficou ferida e foi levada para o Hospital Regional de São José, na mesma região. Ela estava dormindo no quarto do ônibus quando o acidente aconteceu, segundo o sócio da banda, Dhianine Alves.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o músico estava dirigindo o veículo que saiu da pista e colidiu contra um barranco de pedras em uma curva, no km 44,2, por volta da 1h40. O trânsito na região, que chegou a ficar com pistas interrompidas por conta da colisão, foi liberado por volta das 9h.

O ônibus com placas de Criciúma, no Sul catarinense, seguia para o Litoral catarinense. A PRF confirmou que Airton tinha habilitação para dirigir o veículo.

Airton fez o seu último show em uma casa de eventos na cidade de São Joaquim, na Serra catarinense, na noite de sábado (11). Ele voltava para a casa quando ocorreu o acidente.

Além de vocalista, ele era um dos fundadores da banda. 

Pelas redes sociais, a banda Garotos de Ouro lamentou a morte de Airton e classificou o músico como uma das maiores influências da música gaúcha. O velório e a cremação do corpo serão realizados em Içara, no Sul catarinense. Ainda não há previsão de quando vão ocorrer as cerimônias.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE