Há 10 anos, time douradense de Rugby foge do padrão com esporte “desconhecido'

| DOURADOS AGORA


Indo na contramão da paixão brasileira, o futebol, time douradense de Rugby completa 10 anos em 2021 e grupo projeta conquistar campeonatos nacionais. O esporte une força física e ideologia, sendo considerado 'democrático' pelos atletas.

O Dourados Rugby Clube (ou DRC) surgiu em 2006, quando o grupo, que conhecia o esporte, decidiu se reunir para jogá-lo, porém sua criação só foi oficializada em 2011, completando 10 anos em 2021.

O esporte, de acordo com o capitão do time, Edson Junior, não é escolhido, mas escolhe o atleta. 'Não escolhemos o Rugby, mas o Rugby nos escolheu! Mesmo não sendo popular no país, ele é o 2° esporte mais praticado no mundo, com mais de cinco milhões de jogadores', apontou.

Ele garante que para praticar o esporte, não é necessário ser o atleta mais forte ou ágil, mas é preciso ter força de vontade e se empenhar bastante, para poder conquistar os resultados mais facilmente.

'No começo as pessoas chegam com um pouco de receio, mas logo já entendem como funciona toda a mecânica do jogo e o resultado não poderia ser outro, voltam no próximo treino para mais', afirmou Edson Junior. 'Só precisa querer se autodesafiar a cada treino', completou.

O capitão ainda relata que, além do esporte, o Rugby ensina diversos princípios, que são respeito, disciplina, integridade, paixão e solidariedade e que, segundo ele, devem ser levados pra dentro do campo e também para a vida.

Sobre as conquistas, o DRC foi campeão invicto em 2015, nas modalidades 7s masculino e feminino, do torneio de São Gabriel do Oeste; foi campeão estadual na modalidade 15 masculina, em 2017; e campeão na modalidade Beach Rugby, em 2019, em Salto del Guairá (PY).

'Temos planos de retomar o campeonato estadual ano que vem e estamos se preparando para participar de competições a nível nacional', assumiu Edson.

Rugby

O esporte possui duas modalidades, sendo a 15-a-Side (ou XV), que seria a tradicional com 15 jogadores em cada time, e a Seven-a-Side (ou 7s), que é reduzida, com sete jogadores de cada lado. Elas possuem dois tempos de 40 minutos ou de sete minutos, conforme o segmento escolhido.

Os treinos são gratuitos e abertos ao público e acontecem no Parque Antenor Martins (Parque do Lago), sendo aos sábados a partir das 15h, com treinos coletivos e táticos, realizados no gramado do parque, e segundas e quartas às 19h30, com treinos individuais e físicos, na quadra de areia.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE