Ponto facultativo transforma feriadão em 4 dias, veja o decreto

| FáTIMA NEWS/MIRELI OBANDO, SUBCOM


Sede da governadoria, no Parque dos Poderes (Foto Arquivo)

A modernização de equipamentos que sustentam a infraestrutura da tecnologia da informação do Estado levou a Superintendência de Gestão da Informação (SGI) a uma parada programada de toda rede utilizada pelos órgãos e entidades entre os dias 30 de outubro a 2 de novembro, aproveitando o ponto facultativo do dia 01, véspera do Dia dos Finados.

Esta atualização tecnológica faz parte do projeto de modernização dos equipamentos, e para evitar imprevistos, será realizada uma parada técnica programada para a substituição do equipamento de rede Switch Core principal.

De acordo com a SGI, durante a troca será necessária a interrupção da rede de computadores, sites, sistemas e serviços hospedados no Data Center do Governo do Estado. 

Visando provocar o mínimo de transtorno possível, e havendo a necessidade de mais de 72 horas para a conclusão e testes, a troca foi programada para este período que considera o final de semana, a segunda-feira (01) e o feriado nacional de finados (02). 

O cronograma de reestruturação e atualização dos backbones de rede do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, inclui a substituição de equipamentos que estão em uso há cerca de 13 anos. Duas trocas já foram realizadas, e esta ultima etapa do projeto de modernização consiste na troca do core principal. 

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE