Uma empresa aérea portuguesa fez o primeiro pouso de um Airbus A340 na Antártica

Uma empresa aérea portuguesa, a HiFly, fez história ao realizar o primeiro pouso do quadrijato Airbus A340 no continente gelado da Antártica.

| AEROIN


Liderada pelo Comandante Carlos Mirpuri, o A340-300 da irônica matrícula 9H-SOL pousou na pista gelada de Wolfs Fang, na Antártica, após ter decolado da Cidade do Cabo, na África do Sul. O voo de 2.500 milhas náuticas (4.630 km) foi cumprido em 5 horas e 10 minutos, levando apenas 23 pessoas a bordo, sendo a maioria turistas que pegaram o primeiro voo disponível na temporada de exploração do continente gelado.

A pista de Wolfs Fang não possui posto de abastecimento de aeronaves e, por causa disso, o A340 teve que levar o combustível para voltar, totalizando 77 toneladas de querosene de aviação.

 
Nenhuma empresa aérea do mundo havia voado com o A340 para a Antártica até hoje, sendo esse um feito histórico da HiFly, que ficou com o quadrijato apenas três horas no solo coberto de neve, apenas o necessário para descarregar a aeronave prepara-lá para o voo de volta à África do Sul.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE