Balneário em Bodoquena é investigado pelo Ministério Público por danos ambientais
O balneário infringe normas como descarte de resíduo diretamente no solo, além de operar com alvará ambiental vencido
| MIDIAMAX/GABRIEL NEVES
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) abriu inquérito para apurar possíveis danos ambientais causados pelo funcionamento de balneário localizado em Bodoquena.
A promotora de Justiça, Cinthia Giselle Gonçalves Latorraca, assinou o despacho.
O inquérito apura danos ocasionados ao meio ambiente pelo funcionamento e operação do estabelecimento potencialmente poluidor. Além disso, o local opera com licença ambiental vencida.
Imagens apontam lixeiras sem tampa, o que contraria a licença ambiental.
Do mesmo modo, imagens constataram o lançamento de resíduos diretamente no solo as empresa, em local não coberto, gerando risco de contaminação do solo e também rios.
Também foi constatada a não existência de abrigo temporário para o lixo, fazendo com que as sacolas fiquem em local aberto até a retirada da prefeitura.
A empresa possui dez dias, a contar dessa sexta-feira (25), para apresentar defesa.
Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.












