Empresário que fez parte de comitiva na criação de MS, morre em Itaporã
| DOURADOSNEWS / DA REDAçãO
Morreu nesta quarta-feira (19/4), em Itaporã, o empresário e produtor rural Antônio Ferreira dos Reis Varanda, 80. Ele fez parte da comitiva que saiu do Mato Grosso ‘uno’ rumo a Brasília (DF), em 1977, no ato que resultou na criação do Mato Grosso do Sul.
Varanda, como é conhecido, morreu após apresentar problemas de saúde. Ainda não há informação sobre horários de velório e sepultamento.
No dia 11 de outubro do ano passado, o Dourados News publicou material especial que teve o produtor rural como um dos personagens.
De acordo com relato dele à reportagem, no momento em que o presidente Ernesto Geisel assinaria a Lei Complementar número 31, percebeu que estava sem caneta, momento que ele emprestou o objeto ao governante.
“Faz muito tempo já. Não lembro de detalhes, mas me recordo que no momento da assinatura dos documentos oficiais o presidente pediu uma caneta emprestada. Como eu estava perto, emprestei. Fiquei orgulhoso e envaidecido, pois sabia que aquele era um momento histórico, tanto que guardei até hoje a caneta e uma placa que ganhamos naquele dia”, detalhou à época.
A caneta em questão foi repassada como presente ao promotor de Justiça João Linhares, que até hoje a guarda. Apesar do relato feito por Varanda, a história possuí outra versão, de que Geisel portava sim o objeto.
Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.











