Falsos pescadores de Fátima do Sul e Deodápolis que fraudavam seguro-defeso são alvos de operação

Os investigados tiveram os benefícios previdenciários provisoriamente suspensos

| VIVIANE OLIVEIRA / CAMPO GRANDE NEWS


Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande (Foto: arquivo / Campo Grande News)

A Operação Arbalete, deflagrada nesta terça-feira (25) pela Polícia Federal, cumpre cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Deodápolis e Fátima do Sul em ação contra fraudes previdenciárias para o recebimento indevido do seguro-defeso (Pescador Artesanal). Os nomes dos alvos não foram informados.

O benefício é concedido à pessoa que vive da pesca artesanal, durante o período em que não puder realizar suas atividades devido à piracema. Investigações policiais apontam que os investigados não tinham qualificação de pescador, tendo obtido o benefício sob fraude.

Os investigados tiveram os benefícios previdenciários de seguro-defeso provisoriamente suspensos por decisão judicial nesta terça-feira e irão responder pelo crime de estelionato, com pena de até cinco anos de reclusão.

Arbalete, nome dado a operação, é uma arma de disparo de arpões utilizada por mergulhadores para o abate de peixes na pesca submarina.

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE