Soraya não pretende procurar presidente do Podemos para encerrar crise
| INVESTIGAMS/WENDELL REIS
Se depender da iniciativa da senadora Soraya Thronicke, o atual presidente do Podemos, Sérgio Murilo, bem como seus aliados, não ficarão no partido. O Podemos de Mato Grosso do Sul enfrenta uma crise desde a semana passada, quando a direção nacional informou que Soraya assumirá a presidência a partir do dia 30 de novembro.
Sérgio Murilo não gostou da decisão e ameaçou sair do partido com os 36 vereadores eleitos. Ele não foi procurado pela senadora para falar sobre o partido e disse à reportagem que isso nem deveria acontecer, o que de fato tinha razão. Procurada pela reportagem, a senadora informou que não fechou as portas para filiados ao partido.
“Não fechei as portas pra ninguém, ele será sempre respeitado caso queira ficar e conduzir seus planos conosco. Não tenho nada contra ele. Assuntos interna corporis não devem tomar essa proporção. Não tenho tempo pra fofoca e destruição, meu tempo é dedicado a trabalho e construção. Temos um grande projeto para o Podemos, com parcerias importantes no Estado, e estou trabalhando focada nisso', declarou.
A reportagem perguntou se senadora pretende procurar o atual presidente e ela disse que está à disposição, caso ele queira falar com ela. Indagada se pretende tomar essa iniciativa, ela disse que não. “Depois do que ele tem declarado o a imprensa, acho que ele deve me procurar', justificou.
No comando do partido a partir do dia 30 de novembro, Soraya tem como meta, no mínimo, manter o número de vereadores. “Sabemos que alguns saem na janela, mas outros chegam. É cíclico e natural', opinou.
O partido pretende unir forças com o PSDB em Mato Grosso do Sul, já pensando em uma possível federação entre as duas siglas para as próximas eleições. “Vamos dobrar com o PSDB onde for possível, além de outras alianças partidárias que estamos trabalhando. PSDB e Podemos estão tratando de uma federação, por isso a parceria estadual é importante para ambos', concluiu.
Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI. Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.