Projeto que tramita na Câmara quer proibir uso de celulares nas escolas públicas de Dourados

Medida entra em votação nesta segunda-feira

| MIDIAMAX/MARCOS MORANDI


Sessão acontece nesta segunda (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Dentre os cinco projetos que serão alisados em 1ª discussão e votação da Câmara Municipal de Dourados nesta segunda-feira (20) está o Projeto de Lei 186/2023, que trata do uso de telefone celular em estabelecimentos de ensino público da cidade.

A medida é de autoria do presidente do Legislativo, Laudir Munaretto (MDB) e diz que a utilização de telefones móveis, tablet e similares durante o horário das aulas só será permitida para fins pedagógicos.

De acordo com o projeto, a desobediência acarretará a adoção de medidas previstas em regimento escolar próprio. O uso terá que ser supervisionado pelo docente.

Ainda conforme a propostas, deverá ser fixado em local de acesso e nas dependências da instituição educacional, nas salas de aula e nos locais onde ocorrem aulas e/ou atividades, cartazes e/ou placas indicando a proibição.

Os parlamentares de Dourados também devem dar continuidade às discussões relacionadas projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que discute o orçamento do Executivo para o próximo ano.

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente  ENTRE AQUI. Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE