No céu de Sidrolândia, fenômeno antes de chuva chama atenção

André Luís Souza mora em Campo Grande e está de passagem por Sidrolândia, onde registrou o fenômeno por volta as 10h

| SILVIA FRIAS/CAMPO GRANDE NEWS


Fenômeno foi observado esta manhã, em Sidrolândia (Foto: Direto das Ruas)

Nos céus de Sidrolândia, a imagem da formação abaixo das nuvens chamou atenção do vidraceiro André Luís Souza, 30 anos. Segundo ele, o fenômeno durou cerca de 40 minutos e, logo em seguida, começou a chover.

Souza mora em Campo Grande e está de passagem por Sidrolândia, onde registrou o fenômeno por volta as 10h. “No começo isso aí estava bem branco, depois ficou assim”, diz, referindo-se ao momento do flagrante, quando já estava mais escurecida.

O Campo Grande News entrou em contato com os meteorologistas Heráclio Alves e Natálio Abrahão, que afirmaram se tratar de nuvem funil. Normalmente se forma na base de outra nuvem, chamada de Cumulonimbus, que são as formações de tempestades. Tem esse nome por não tocar no solo, mas, caso chegue ao chão, já é classificada como tornado.

Se tocassem em uma superfície de água, como um lago, seria tromba d'água.

Para Mato Grosso do Sul, o Inmet alerta para chuvas intensas, de 20 a 50 milímetros e ventos de 40 a 60 km/h, aviso válido de hoje até as 10h de amanhã para 27 cidades, como Miranda, Ladário, Paraíso das Águas, Pedro Gomes e Costa Rica. Campo Grande e Sidrolândia não estão nessa lista. 

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE