Temporal destrói casas e derruba árvores no distrito de Quebra Coco, em Sidrolândia

Prefeitura diz que ao menos cinco famílias tiveram prejuízos materiais

| GENIFFER VALERIANO / CAMPO GRANDE NEWS


Ventania destelhou e derrubou muro de casa (Foto: Direto das Ruas)

Temporal que atingiu o distrito de Quebra Coco, em Sidrolândia, que fica a 71 km da Capital, deixou casas destelhadas e derrubou árvores. A chuva acompanhada de fortes ventos chegou ao distrito durante a tarde de terça-feira (30). Desde o fim do dia de ontem, os moradores estão sem energia elétrica.

Em nota divulgada pela prefeitura da cidade, na noite de ontem, foi informado que uma equipe foi enviada ao distrito para prestar assistência aos moradores da região. Entre as ações estavam listados a realização de levantamentos para avaliação de danos, distribuição de recursos de emergência e o oferecimento de apoio psicossocial aos moradores afetados.

Ainda foi divulgado que ao menos cinco famílias, do Bairro Cebola, haviam ficado com prejuízos materiais. Na manhã de hoje, os trabalhos seriam intensificados pelas equipes da prefeitura.

“As secretarias estão em estreita colaboração para assegurar uma resposta coordenada e eficaz diante dessa situação. A segurança e o bem-estar da comunidade são prioridades fundamentais, e todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para minimizar os efeitos adversos desse temporal', diz trecho da nota.

Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, na zona rural de Sidrolândia, a velocidade dos ventos pode ter ultrapassado os 55 km/h com chuva de 16 mm (milímetros).

Ao Campo Grande News, a Energisa confirmou que algumas regiões do distrito está sem energia. Ainda foi informado que hé equipes técnicas no local para a realização dos reparos necessários.

'A Energisa alerta para os devidos cuidados com situações de curto-circuito e rompimento de cabos que, ao cair ao solo, podem estar energizados. A orientação é: não se aproxime em hipótese alguma! Acione a Energisa que fará o atendimento com segurança', diz trecho da nota.

Os consumidores podem entrar em contato com a concessionária pelos canais de atendimento: site: energisa.com.br whatsApp Gisa: (67) 99980-0698 aplicativo Energisa On call center: 0800 722 7272.

A reportagem também entrou em contato com a Prefeitura de Sidrolândia para falar sobre os serviços que estão sendo realizados nesta quarta-feira. Até o momento, não houve nenhum retorno. O espaço segue aberto.

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE