Previsão indica que abril terá chuva e calor acima da média

As indicações foram publicadas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) neste final de março

| GABRIEL DE MATOS / CAMPO GRANDE NEWS


Tempo nublado em Campo Grande neste domingo (Foto: Juliano Almeida)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou prognostico indicando como ficará o clima no Brasil no mês de abril, que se inicia nesta segunda-feira (1). Para Mato Grosso do Sul, a previsão é de volumes de chuva dentro ou acima da média prevista para o mês.

Conforme a meteorologia, isso mantém os níveis de água no solo elevados e favorece o manejo e desenvolvimento dos cultivos de primeira safra e segunda safra. No entanto, pode atrapalhar o produtor que precisa colher.

Porém, na sul de Mato Grosso do Sul, a previsão aponta chuva ligeiramente abaixo da média. Em relação às temperaturas, todo o país deve sofrer com os termômetros acima da média.

Mato Grosso do Sul deve ser um dos Estados mais quentes com termômetros cerca de 2ºC acima da média. Abril é um mês de transição entre o período chuvoso e o seco na parte central do País. Desse modo, a tendência é que a partir deste mês que virá, a seca fique maior.

O mês está todo na estação de outuno. Durante a estação, observam-se as primeiras ocorrências de fenômenos adversos, típicos do outono, como: nevoeiros; geadas e friagem em Mato Grosso do Sul com foco na região sul e de fronteira.

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE