Em homenagem a Akira Toriyama, MIS-MS exibe filme de Dragon Ball em Campo Grande

Exibição acontece no dia 5 de abril, data em que Toriyama completaria 69 anos

| MIDIAMAX/MONIQUE FARIA


Dragon Ball Super - Broly. (Divulgação, FCMS)

O MIS (Museu da Imagem e do Som) vai exibir o filme Dragon Ball Super – Broly, na próxima sexta-feira (5), às 19h. A iniciativa é uma homenagem ao criador da obra, Akira Toriyama, que faleceu em março deste ano, aos 68 anos. A exibição é gratuita.

Após a exibição do filme, haverá um debate sobre a interferência dos estúdios nas definições e trajetórias dos personagens do anime. O tema central da discussão é o personagem Broly, que inicialmente foi tratado como vilão, nos anos 90, por interesse de venda do estúdio. Somente em 2018, o personagem ganha uma nova abordagem, com uma maior liberdade criativa de Toriyama.

O evento é uma iniciativa da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com o Cineclub “Casa do Kame', formado por entusiastas de animes e cultura nerd.

A exibição é aberta ao público, sendo que a faixa etária do filme é de 14 anos. Mais informações podem ser obtidas através do contato do WhatsApp (67) 3316-9178. O museu da Imagem do Som fica localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar.

Sinopse do Filme

Seis esferas do dragão são roubadas do laboratório de Bulma pelo ressuscitado Freeza. Enquanto isso, tropas do exército dele encontram Paragus e Broly nos confins do universo e os trazem até o tirano. Surpreendido pelo alto nível de batalha de Broly, Freeza vai até um local gélido da Terra no qual a última esfera é detectada. Goku e Vegeta vão até lá o mais rápido possível para recuperar as esferas do dragão e enfrentar Freeza e o formidável Broly.

Akira Toriyama morre aos 68 anos

O artista japonês de mangá Akira Toriyama, autor da série Dragon Ball, morreu de um derrame agudo aos 68 anos de idade, no dia 1 de março de 2024.

Toriyama nasceu em 5 de abril de 1955 na cidade de Nagoya, e ficou conhecido mundialmente por obras como Dragon Ball e Dr. Slump. Além disso, foi o responsável pelo design de personagens de títulos importantes na história dos videogames. Entre eles, estão Dragon Quest, Chrono Trigger e Blue Dragon, entre outros.

O anúncio de sua morte foi feito por seu estúdio Bird Studio, nas redes sociais. Na publicação, foi explicado aos fãs de Toriyama que o funeral do autor envolveu apenas seus familiares e entes queridos. Além disso, foi pedido pediu ao público que não enviasse flores ou outras ofertas de condolências, “seguindo seus desejos de paz de espírito'.

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE