Cana-de-açúcar: Chuvas abaixo do esperado devem afetar moagem no Centro-Sul

| CANAL RURAL


Foto: Jah Cordova/Pixabay

O panorama para a produção de açúcar e etanol no Brasil foi discutido em uma entrevista com Mauricio Muruci, analista de açúcar e etanol da Consultoria Safras & Mercado, no telejornal Mercado & Companhia.

Muruci destacou que, apesar da redução na oferta de matéria-prima devido a uma quebra na safra de cana-de-açúcar, a produção de açúcar está garantida devido a fixações de preços realizadas pelas usinas na Bolsa de Nova York. No entanto, a produção de etanol hidratado deve cair significativamente, o que pode levar a um aumento nos preços nos postos de combustíveis ao longo de 2024.

Ele explicou que as usinas devem encarecer o preço do etanol para reduzir a demanda e garantir o produto ao longo do ano. Enquanto isso, as cotações futuras do açúcar operam com alta moderada, devido à oferta maior do que o esperado na Ásia, principalmente pela produção da Índia e da Tailândia.

No entanto, Muruci ressaltou que a entrada da safra nova do Centro-Sul do Brasil mantém a produção de açúcar relativamente baixa no início da safra, o que deve equilibrar os preços nos próximos meses.

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE