Rompimento de cabos causa incêndio e deixa Bataguassu no escuro

Os cabos energizados provocaram incêndio na vegetação e produtores rurais da região utilizaram tratores

| VIVIANE OLIVEIRA / CAMPO GRANDE NEWS


Incidente com a rede de alta tensão de energia elétrica na zona rural deixou toda a cidade de Bataguassu, distante 313 quilômetros de Campo Grande, no escuro durante a madrugada desta sexta-feira (5).

Conforme o site Cenário MS, por volta de 1h, cabos da rede elétrica se romperam na altura do quilômetro 20 da BR-267. Os cabos energizados provocaram incêndio na vegetação e produtores rurais da região utilizaram tratores e arados para controlar o fogo. Equipes do Corpo de Bombeiros também foram acionados para atender a ocorrência.

Técnicos da Energisa atuaram durante a madrugada para acionar rede paralela de alta tensão que era preparada para substituir a antiga. A manutenção da rede se estendeu por cerca de 4 horas. A luz foi restabelecida às 5h.

Moradores usaram as redes sociais para relatar os transtornos durante a madrugada devido ao apagão. Durante a noite de quarta para quinta-feira, também houve oscilações e até falta de energia, segundo o site Da Hora Bataguassu. A reportagem entrou em contato com a Energisa e aguarda retorno.

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE