Frio chega a partir de segunda-feira em Mato Grosso do Sul

Onda de calor permanece no Estado durante o fim de semana, mas temperaturas caem na próxima semana, com a chegada de uma frente fria e previsão de 10°C

| CORREIO DO ESTADO / GLAUCEA VACCARI


Em Campo Grande, previsão aponta mínima de 14°C a 17°C na próxima semana - Gerson OIiveira / Arquivo / Correio do Estado

O tempo deve mudar a partir de segunda-feira (13) em Mato Grosso do Sul, com a chegada de uma frente que deve derrubar as temperaturas para até 10°C. No entanto, não há previsão de chuva.

Conforme o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), entre esta quinta-feira (9) e durante o fim de semana, a onda de calor continua no Estado e, desta forma, as temperaturas permanecem elevadas.

Nesses próximos dias, a atuação de uma alta pressão atmosférica segue favorecendo o bloqueio atmosférico, inibindo a formação de nuvens e chuvas.

Aliado a este sistema, os ventos do quadrante norte intensificam o ar quente e seco sobre o estado, com índices de umidade relativa do ar em estado de alerta, na casa dos 20%

Entre segunda-feira e terça-feira (14), o avanço de uma frente fria pelo Estado deve, não só amenizar o calorão, como trazer frio.

Nos municípios da região sul do Estado, a previsão é que as mínimas sejam entre 10°C e 13°C. Pontualmente, as temperaturas podem ficar abaixo de 10°C.

A partir da terça-feira, a massa de ar frio e seco irá avançar para as outras regiões do estado, sendo previstas mínimas entre 14°C e 17°C em Campo Grande.

Na região do Pantanal, esperam-se mínimas também entre 14°C e 17°C, enquanto no Norte e Bolsão ficam entre 14°C e 18°C.

Ainda segundo o Cemtec, apesar da frente fria aumentar a nebulosidade, não há previsão de chuvas no Estado, pelo menos até o dia 17 de maio.

Segunda quinzena

Na segunda quinzena do mês, de 17 a 25 de maio, são esperados acumulados de chuvas entre 20 mm e 50 mm, com maior probabilidade nas regiões sul, sudeste e leste do estado.

O Cemtec ressalta que, no caso das previsões mais longas, que ultrapassam três dias, as previsões podem ter mudanças.

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE