Macaco-prego que estava sendo traficado é resgatado em MS

| DA REDAçãO / MS NEWS


Animal resgatado pela polícia - Crédito: Divulgação PRF

Na manhã de sábado (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou um macaco prego que estava sendo traficado, em Terenos (MS).

Os policiais fiscalizavam na BR-262, quando deram ordem de parada a um veículo Land Rover, conduzido por um homem. 

Durante a fiscalização, a equipe notou a presença de uma gaiola para transporte de animal e foi informada pelos ocupantes do veículo de que se tratava de um macaco prego.

Ao conferirem a documentação, os policiais constataram a ausência da Autorização de Transporte emitida pelo IBAMA e da Guia de Trânsito Animal, que é o documento que atesta a regularidade sanitária do animal. 

Além disso, o Certificado de Origem que foi apresentado pelos ocupantes do veículo possuía irregularidades que apontavam para a falsidade do documento.

Questionado, o condutor afirmou ter sido contratado para transportar o animal de São Paulo para Corumbá (MS).

Os envolvidos foram encaminhados à Polícia Federal de Campo Grande e o animal foi levado para o CRAS - Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.  

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE