Prorrogadas as inscrições para o Enem 2024 até 14 de junho

| ÂNGELA KEMPFER / CAMPO GRANDE NEWS


Candidatos a espera de abertura dos portões em 2023, na UCDB. (Foto: Arquivo)

O prazo para inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio foi estendido até o dia 14 de junho, conforme anunciado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, em suas redes sociais. Inicialmente previsto para encerrar-se na última sexta-feira (7), o período de inscrições foi ampliado em todo o país.

Anteriormente, a prorrogação havia sido anunciada especificamente para os candidatos do Rio Grande do Sul, devido aos impactos do desastre climático que assola o estado. Agora, a extensão beneficia todos os estudantes brasileiros. A inscrição pode ser realizada através da Página do Participante, utilizando o cadastro na conta gov.br.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 85, poderá ser quitada até o dia 12 de junho pelos estudantes não isentos. O pagamento pode ser realizado por meio de pix, cartão de crédito, débito, transferência bancária ou boleto, disponível na Página do Participante, onde também está disponível o QR Code.

Os candidatos residentes no Rio Grande do Sul estão isentos dessa taxa, assim como os concluintes do ensino médio em escolas públicas.

Mato Grosso do Sul não entrou na lista, mas segundo o Ministério da Educação, aproximadamente 100% dos concluintes do ensino médio da rede pública já estão inscritos no Enem em estados como Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

No Rio Grande do Sul, apesar dos desafios enfrentados devido às enchentes, mais de 70% dos estudantes da rede pública já efetuaram suas inscrições, conforme dados do MEC. No entanto, o número total de inscritos ainda não foi divulgado pela pasta.

Estudantes que ainda não concluíram o ensino médio também podem participar como treineiros, utilizando o Enem para autoavaliação nos anos anteriores à conclusão da educação básica.

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE