Inscrições são abertas para cursos gratuitos em produções artísticas para professores e artistas de MS

Ao todo, quatro cursos serão ofertados com profissionais de diversos estados. Programa oferece bolsa auxílio para profissionais do interior custearem vinda a Campo Grande.

| G1 MS


Cursos serão oferecidos em Campo Grande. —

A Casa de Ensaio está com inscrições abertas para cursos de formação em produções artísticas para professores e artistas de todo Mato Grosso do Sul. Ao todo, quatro encontros serão ministrados com o objetivo de viabilizar o acesso dos profissionais à conteúdos para a proficiência de atuações nas cidades em que trabalham e contribuir com a qualidade dos produtos artísticos.

O projeto, batizado de "Ouvindo os Mestres da Casa", é gratuito. As formações vão acontecer de 16 a 28 de julho. As oficinas serão ministradas por profissionais das artes cênicas, voltados para artistas e professores de Mato Grosso do Sul.

São 30 vagas por curso, com15 horas de duração cada. Para promover e facilitar a participação de profissionais que não residem em Campo Grande, o projeto oferecerá, ao todo, 10 bolsas, um auxílio para transporte e alimentação. A equipe do projeto também auxiliará esses participantes de outras cidades com a hospedagem na Casa de Ensaio. Veja os cursos abaixo:

Curso com Rosane Almeida (SP) vai destacar as danças populares brasileiras. As oficinas serão ministradas nos dias 16, 17 e 18 de julho. Neste curso, prático e teórico, serão abordadas as danças populares brasileiras e a inserção do universo da cultura popular brasileira na educação;

Curso com Maria Eugênia (BA) vai trazer práticas de jogos e improvisação teatral. As oficinas serão nos dias 19 e 20 de julho. O curso oferecerá práticas de jogos e improvisação teatral com base em memórias, ancestralidades, desenvolvimento da espontaneidade, liberdade pessoal e integração grupal, a partir da consciência de corpo, musicalidade, espaço-palco e conjunto cênico;

Curso com Lydia Hortélio (BA) pretende destacar música para infância. De maneira on-line, o curso será feito de 22 a 26 de julho. Este curso falará sobre a criança, a natureza contando histórias de uma manhã até encontrar o lugar de brincar como território do sonho;

Curso com Laís Dória (MS) terá como foco despertar a alegria excepcional que a experiência teatral oferece. De forma presencial, as oficinas serão realizadas nos dias 27 e 28 de julho. O curso tem como foco despertar a alegria excepcional que a experiência teatral nos oferece em todo seu processo de montagem performático, desde os jogos teatrais até a cena final.

Inscrições
Para participar é preciso se inscrever por este link, clique aqui. Os participantes serão selecionados por meio de ficha de inscrição e análise do currículo. As inscrições seguem até 14 de junho. Mais informações, entre em contato: [email protected] ou pelos telefones (67) 3384-4843 e (67) 99128-4103.

 

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE