Jogos Escolares têm campeões no atletismo, judô, tênis de mesa e vôlei de praia

Primeiro bloco de modalidades dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul terminou no domingo

| GABRIEL DE MATOS / CAMPO GRANDE NEWS


Atletas competindo no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

O primeiro bloco de modalidades dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, etapa de 12 a 14 anos, chegou ao fim neste domingo (9), em Campo Grande. Foram definidos os campeões no atletismo, badminton, ciclismo, judô, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia e wrestling (luta olímpica). O segundo bloco de competições do Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul tem início nesta terça-feira (11).

Um dos destaques foi Camilly Ribeiro, de 13 anos. A atleta de Corumbá começou a dar seus primeiros passos em direção ao judô com três anos e relata que a paixão pelo esporte foi influência de seu pai, que também é seu técnico.

“Meu pai é sensei e sempre foi atleta de judô e eu também acabei me apaixonando pelo esporte, eu estou muito feliz, não sei como explicar. Eu não sei o que faria se meu pai não estivesse lá. É o meu segundo ano nos Jogos Escolares, no ano passado eu fiquei em terceiro lugar', destaca a judoca.

Os resultados dos primeiros dias podem ser conferidos no link (boletim 1, boletim 2 e boletim 3).

Outro destaque foi Kemilly Iara de Almeida Costa, de 13 anos. A atleta é natural de Costa Rica e terminou em primeiro lugar do pentatlo do atletismo, uma somatória de cinco provas: 80 metros com barreiras, salto em altura, arremesso do peso, 600 metros e salto em distância.

A atleta pratica atletismo há um ano. Em 2023, garantiu a segunda colocação nos Jogos Escolares. “Com a competição eu pude saber do meu potencial, esse talento que eu tenho pra correr. E esse ano eu fui com o intuito de ganhar o primeiro lugar. Eu fiz essa promessa pra mim mesma, com muito esforço, eu consegui ficar em primeiro lugar. Agora treinar bastante, me esforçar para poder representar o estado no brasileiro', relata Kemilly.

A organização da competição, que tem 4,5 mil participantes, somando atletas, dirigentes, técnicos e outros, é da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE