Cadê a chuva? Campo Grande já acumula déficit de 358 mm de chuva em 2024

Abril foi o único mês do ano com chuvas acima da média até o momento

| MIDIAMAX/FáBIO ORUê


Chuva no dia 24 de maio (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Campo Grande já acumula déficit de 358 mm de chuva de janeiro a maio de 2024, segundo boletim do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgado nesta segunda-feira (10).

Segundo instituto, isso representa 49% abaixo do esperado para o acumulado do ano conforme a referência climatológica (de 1981 a 2010). Abril foi o único mês do ano acima da média até o momento.

Maio voltou a apresentar chuva significativamente abaixo da normalidade. Em Campo Grande, a precipitação acumulada no mês, na estação automática do Inmet, foi de 21,0 mm.

Esse registro representa um desvio de 67,2 mm (76 %) abaixo da Normal Climatológica, que é de 88,2 mm. Somente dois dias foram de chuva maior ou igual a 1 mm – três a menos que o histórico.

A maior precipitação em 24h foi de 16,8 mm, totalizada na manhã do dia 24, quando Mato Grosso do Sul estava sob influência de uma frente fria.

Inclusive, a média das temperaturas mínimas foi de 18,1°C, o que significa desvio de 1,4 °C acima da Normal Climatológica (16,7 °C). A mínima de maio foi de 8,9 °C no dia 30 e responde pela menor do ano até o momento.

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE