Veja quem recebe o PIS/Pasep na próxima semana

| JORNAL CONTáBIL


A Caixa Econômica e o Banco do Brasil já iniciaram os pagamentos referente ao ano-base 2022 - Crédito: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O abono salarial PIS/PASEP é um suporte essencial para milhões de trabalhadores brasileiros, atuando como uma ferramenta de redistribuição de renda e reforço econômico vital. Responsável por inserir recursos diretamente nas mãos de quem realmente precisa, este benefício tem relevância indiscutível no cotidiano dos beneficiados.

Implementado com a intenção de auxiliar tanto servidores públicos quanto empregados do setor privado, o abono salarial é equivalente a um 14º salário. Ele é concedido anualmente, dependendo do cumprimento de alguns critérios fundamentais estabelecidos pelo governo.

A Caixa Econômica e o Banco do Brasil já iniciaram os pagamentos referente ao ano-base 2022. O próximo grupo a receber são os nascidos nos meses de julho e agosto (veja tabela abaixo) que recebem no próximo dia 17, ou seja, já na próxima segunda-feira.

O que é o Abono Salarial PIS/PASEP? O Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) são iniciativas criadas para promover a integração do trabalhador na vida e no desenvolvimento das empresas. Os trabalhadores que preencherem os requisitos necessários, como o tempo mínimo de cadastro e dias trabalhados, recebem o benefício.

O abono salarial PIS/PASEP não somente contribui para o bem-estar dos trabalhadores brasileiros, como também promove a igualdade e a justiça social, sendo um componente vital para o crescimento econômico sustentável do Brasil. 

Como consultar o PIS 2024? Consultar o PIS (Programa de Integração Social) pode ser feito de várias maneiras. Aqui estão algumas opções:

Aplicativo Meu INSS - Acesse a seção “Meu Cadastro” para ver seu número do PIS.

Aplicativo Caixa Trabalhador - Faça login ou cadastre-se.

Cartão Cidadão

Aplicativo Carteira de Trabalho

Agências da Caixa Econômica Federal - Leve um documento de identificação com foto (RG, CPF ou CNH) e solicite a consulta.

 Telefone - Ligue para a Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal pelo número 0800 726 0207.

Calendário PIS/PASEP 2024: Para 2024, os pagamentos do abono salarial serão realizados conforme um calendário estruturado, anunciado pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal. 

Esse planejamento visa simplificar e agilizar o processo tanto para o poder público quanto para os trabalhadores.

Nascidos em janeiro – 15 de fevereiro

Nascidos em fevereiro – 15 de março

Nascidos em março – 15 de abril

Nascidos em abril – 15 de abril

Nascidos em maio – 15 de maio

Nascidos em junho – 15 de maio

Nascidos em julho – 17 de junho

Nascidos em agosto – 17 de junho

Nascidos em setembro – 15 de julho

Nascidos em outubro – 15 de julho

Nascidos em novembro – 15 de agosto

Nascidos em dezembro – 15 de agosto

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE