Prepare um bolinho de maçã, gengibre e açúcar mascavo

| GLOBO RECEITAS


Bolinho de maçã, gengibre e açúcar mascavo - Crédito: Ana Maria Braga

O bolinho de maçã, gengibre e açúcar mascavo da Ana Maria Braga chama atenção pelo sabor e pela beleza. Com formato de coração, o bolo pode ser uma forma de presentear pessoas queridas, mas também pode ser vendido e virar uma fonte de renda.

O bolinho fica pronto em apenas 30 minutos e rende até 18 unidades. Anote o passo a passo!

Ingredientes

Bolinho de maçã, gengibre e açúcar mascavo 150 gramas de manteiga em temperatura ambiente 1 de xícara de chá mais um quarto de açúcar mascavo 2 colheres de sopa de mel 1 ovo Três quartos de xícara de chá de leite 2 xícaras de chá de farinha de trigo 1 colher de chá de fermento químico 1 colher de chá de bicarbonato de sódio 1 colher de sopa de gengibre fresco ralado 2 maçãs-fuji pequenas sem sementes raladas no ralo grosso

Modo de Preparo

Bolinho de maçã, gengibre e açúcar mascavo

1 Bata a manteiga com o açúcar mascavo e o mel até obter um creme leve e fofo. 2 Adicione o ovo e o leite e bata apenas para misturar. 3 Acrescente os ingredientes secos previamente misturados e, por último, o gengibre e a maçã ralada. Misture bem. 4 Distribua em forminhas no formato de coração untadas e enfarinhadas. de 8 centímetros de largura e capacidade para 60 mililitros. 5 Leve ao forno médio preaquecido a 180 graus Celsius por 15 a 20 minutos ou até que, ao espetar o centro do bolinho com um palito, este saia limpo. 6 Espere esfriar para desenformar e servir.

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE