Governo MS nomeia 116 candidatos para cargos da enfermagem e farmácia

Nomeação desta terça-feira (11) é referente a concurso que teve validade prorrogada por mais dois anos

| JéSSICA FERNANDES / CAMPO GRANDE NEWS


Fachada da SES (Secretaria Estadual de Saúde) no Jardim Veraneio. (Foto: Álvaro Rezende)

O Governo do Estado nomeou nesta terça-feira (11) os candidatos da área da saúde que tiveram a validade do concurso prorrogada na semana passada. Ao todo, 116 nomes constam no DOE (Diário Oficial do Estado), sendo a maioria deles para cargos na enfermagem.

Além de 34 enfermeiros, o decreto também traz a nomeação de candidatos que irão desempenhar por mais dois anos a função de assistente social, cirurgião dentista, biólogo, farmacêutico, psicólogo, médico veterinário, sanitarista, técnico de enfermagem, técnico de laboratório, assistente de serviço de saúde, fiscal de vigilância sanitária e gestor de serviços de saúde.

Realizado em 2022, o concurso público de provas e títulos da SES (Secretaria Estadual de Saúde) para cargos do (SUS) Sistema Único de Saúde foi homologado na semana passada por mais dois anos.

Além da área da saúde, o Governo do Estado também prorrogou no dia 6 deste mês a validade de concursos para professores da educação básica, da  Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho)

Por lei, concursos podem ter seu prazo de validade ampliado uma vez, pelo mesmo período previsto no edital. Além de ampliar a validade do concurso, o governo estadual está com algumas seleções em andamento, como o concurso geral do HR (Hospital Regional). Esse último já foi realizado e teve gabarito divulgado no mês de maio.

A nomeação consta na página 104 do diário. Acesse clicando aqui.

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE