Contrato de Gestão é tema de reunião entre lideranças da Segov e da CGE-MS

| GOVMS / THAIANE FIRMINO


O encontro teve como foco o andamento dos projetos da Controladoria.

Representantes da CGE (Controladoria-Geral do Estado) e da Segov (Secretaria de Governo e Gestão Estratégica) se reuniram terça-feira (11) para discutir e acompanhar os projetos constantes no Contrato de Gestão - modelo de administração pública com o objetivo de promover entregas mais eficientes à sociedade - da controladoria.

O relatório parcial do desenvolvimento dos projetos da instituição foi apresentado pelo controlador-geral0 Carlos Eduardo Girão de Arruda, que destaca o acompanhamento do Contrato de Gestão como um importante mecanismo para verificação do caminho que está sendo percorrido pelo órgão. 

'É um processo essencial para que avaliemos como está a execução dos projetos ao longo do ano. Estamos conquistando maturidade, conhecendo melhor as nossas entregas. Sabendo das dificuldades, podemos ajustar melhor o nosso foco para que alcancemos os objetivos traçados', afirma. 

Em relação ao andamento do cumprimento do Contrato de Gestão por parte da CGE-MS, o superintendente de Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, Thaner Castro Nogueira, apontou que o ritmo dos projetos está dentro do esperado e as entregas são consistentes. 

'Eu chamo a atenção para a questão das Cartas de Serviços - que é uma entrega bem importante -, o projeto de validação da auditoria interna, além da dedicação dos gerentes. A maturidade da Controladoria também é destacável. A expectativa é de que a CGE-MS alcance 100% da execução, sempre considerando a necessidade de que os impactos das ações advindas do cumprimento do Contrato de Gestão gerem evidências por meio de indicadores que comprovem a efetividade dessa importante instituição do nosso Estado', destaca. 

Entre os resultados já atingidos pela CGE-MS se destacam a elaboração de material técnico  sobre riscos de contratação; certificação de nível 2 do Modelo de Capacidade de Auditoria Interna (IA-CM); avanços relativos à elaboração de material sobre compliance; e ampliação do número de escolas participantes do projeto Estudantes no Controle.

'O Contrato de Gestão é estabelecido como uma forma de executarmos tudo o que consta no Plano Plurianual e nas promessas de campanha do Governo', explicou o chefe da Assessoria de Governança e Comunicação da CGE-MS, Juris Jankauskis Junior, ao comentar sobre o pioneirismo do Estado do Mato Grosso do Sul no estabelecimento desse modelo de compromisso institucional.

Thaiane Firmino, Comunicação CGE-MS Foto: Thaiane Firmino

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE