Onda de calor afeta 72 cidades de Mato Grosso do Sul

O aviso foi emitido nesta quinta-feira (13) e é válido incialmente até a noite desta sexta-feira (14)

| GABRIEL DE MATOS / CAMPO GRANDE NEWS


Sol vai brilhar forte nos próximos dias em Campo Grande e na maioria das cidades do interior (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta meteorológico de grau laranja para onda de calor que afetará 72 cidades do estado de Mato Grosso do Sul. O alerta, que permanecerá em vigor incialmente até a noite do dia 14, ressalta a possibilidade de altas temperaturas e condições climáticas adversas.

As cidades afetadas pelo alerta incluem praticamente todas as regiões do Estado, com destaque para regiões como Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã, entre outras. Os residentes são aconselhados a tomar precauções extras durante esse período de calor intenso.

É recomendado que a população evite atividades ao ar livre durante as horas mais quentes do dia, das 10h às 16h, quando o risco de insolação e exaustão por calor é maior.Além disso, é crucial manter-se hidratado, bebendo bastante água, e buscar abrigo em locais frescos e sombreados sempre que possível.

Além disso, medidas de proteção devem ser tomadas para grupos mais vulneráveis, como idosos, crianças, gestantes e pessoas com problemas de saúde preexistentes. É aconselhável o uso de roupas leves, protetor solar e chapéus para minimizar os efeitos do calor excessivo.

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE