Sicredi Centro-Sul MS/BA finaliza Encontros de Coordenadores de Núcleo

Encontros aconteceram em Naviraí, Ponta Porã, Nova Andradina e Dourados

| DA REDAçãO / MS NEWS


Foto: Divulgação

A Sicredi Centro-Sul MS/BA – instituição financeira cooperativa – promoveu, nos meses de maio e junho, quatro encontros presenciais voltados para todos os coordenadores de núcleo da Cooperativa. Eles aconteceram nas cidades de Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Dourados, nos dias 31 de maio, 01, 07 e 08 de junho, respectivamente, reunindo cerca de 87 representantes dos associados.

Segundo o assessor de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Alessandro Azambuja, neste ano foram abordados pontos importantes para a melhoria da governança, incluindo formação dos coordenadores e ajustes necessários nos núcleos. “A ideia também foi alinhar estratégias para 2024, com a apresentação dos números da Cooperativa e diretrizes de governança para os próximos meses”, enfatizou.

Como no ano passado, os encontros aconteceram de forma regionalizada, o que facilitou o deslocamento dos coordenadores, devido à área de atuação da Sicredi Centro-Sul MS/BA ser bastante extensa, com municípios que ficam distantes até 400 km da sede, localizada em Dourados. Esse formato também possibilitou melhor distribuição dos coordenadores em grupos menores, colaborando com as discussões e proposições.

Para o presidente da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Paulo Roberto Neves, o Encontro de Coordenadores de Núcleo é de suma importância, pois reúne coordenadores que têm o papel fundamental de fomentar a essência do cooperativismo entre os demais associados, além de representá-los. “Os coordenadores de núcleo são peça fundamental na construção de uma sociedade mais justa e próspera”, enfatizou.

Os coordenadores de núcleo têm o papel de mobilizar, coordenar e representar os cooperados da área de atuação da Cooperativa, levando as decisões coletivas para a Assembleia Geral da Sicredi Centro-Sul MS/BA. Eles fazem parte do programa sistêmico Pertencer, voltado a estimular os associados a fazerem parte das decisões, colocando em prática o modelo de gestão participativa, que traz transparência às ações do Sicredi.

Sobre a Sicredi Centro-Sul MS/BA

A Sicredi Centro-Sul MS/BA é uma instituição financeira cooperativa que possui 49 agências e área de atuação em 38 municípios do Mato Grosso do Sul e 54 municípios da Bahia. A Cooperativa oferece mais de 300 soluções para o seu dia a dia e para o dia a dia do seu negócio, te envolvendo nas decisões, fortalecendo a região onde atua, dividindo os resultados.

O atendimento a todo associado é feito presencialmente, via WhatsApp (51) 3358-4770 ou pelos telefones 3003-4770 ou 0800 724 4770.

Conheça a Cooperativa pelo site www.sicredi.com.br/home e pelas redes sociais no Instagram @sicredicentrosulmsba e no Facebook @SicrediCentroSulMSBA

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE