Riedel participada de inauguração de indústria com produção de 275 m³ de etanol em Maracaju

Já o prefeito de Maracaju, José Marcos Calderan (PSDB), ressaltou que a inauguração coroa o centenário da cidade

| FERNANDA PALHETA/CAMPO GRANDE NEWS


Governador Eduardo Riedel (PSDB) durante a inauguração da Neomille, em Maracaju, na manhã desta terça-feira (18) (Foto: Hosana de Lourdes)

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (18), a Neomille, empresa subsidiária da Cerradinho Bioenergia, que irá produzir 275 m³ de etanol por ano em Maracaju. A planta foi construída com investimento de R$ 1 bilhão e conta com 150 funcionários diretos e gera mais de 600 trabalhos indiretos.

Para o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), a inauguração é resultado da consolidação de um ambiente de negócio favorável para o investimento. “Nos últimos 10 anos, MS alcançou alguns indicadores importantes, estamos crescendo na média de 60% ao ano, esse ano a expectava é de 5,8%, mesmo com a quebra da safra da soja e do milho”, disse.

Riedel ainda “Precisamos de exemplos como esse, do público emanado com o privado, sem surpresas do ponto de vista tributário, de regulamentação, de legislação, com ambiente de negócio favorável para o empreendedorismo resultar em oportunidade para nossa gente e se depender do governo do estado vamos continuar nessa trajetória”, completou.

Já o prefeito de Maracaju, José Marcos Calderan (PSDB), ressaltou que a inauguração coroa o centenário da cidade. “É uma empresa forte e que vai que crescer, ampliar a produção absorvendo ainda mais a nossa produção de milho que só era commodities e agora tem valor agregado gerando vários subprodutos”, afirmou.

O CEO da Cerradinho Bioenergia, Renato Pretti, destaca que a proximidade com a matéria-prima e a posição geográfica foram alguns dos diferenciais para a escolha de Maracaju para a construção da planta. “Outro aspecto foi a parceria com o Governo do Estado e posteriormente com o município”, disse.

Pretti adianta que o foco é estabilizar a produção para depois pensar em ampliação. “Queremos uma operação robusta nos primeiros dois anos, a planta estruturada para o crescimento, queremos operar bem, estabilizar e depois”, finalizou.

A Neomille é um empreendimento da Cerradinho Bio, maior complexo produtor de bioenergia da América Latina, com unidades industriais em Chapadão do Céu (GO). Além da produção de etanol de milho, a indústria ainda tem capacidade de produzir 161 mil toneladas farelo para ração animal e energia e 10 mil toneis de óleo de milho.

*Colaboração de Hosana de Lourdes 

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE