Primeiro fim de semana do inverno será quente e seco em MS

Umidade relativa do ar pode chegar a 15%, índice considerado alarmante para a saúde

| GABRIEL NERIS / CAMPO GRANDE NEWS


Céu aberto visto do bairro Vivendas do Bosque, na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

O início do inverno não trouxe novidades em relação a meteorologia para Mato Grosso do Sul. O fim de semana será estável, com altas temperaturas e seco.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que o calor ocorre devido a atuação de uma grande massa de ar quente que cobre a região central do Brasil. A umidade relativa do ar pode chegar aos 15%, principalmente nos municípios das regiões do bolsão, pantaneira e centro-norte, índice considerado alarmante para a saúde.

A recomendação para minimizar os efeitos do tempo seco é umidificar ambientes, hidratar-se e, se possível, evitar exposição ao sol nos horários mais quentes do dia.

A agência meteorológica reforça que estas condições são favoráveis para ocorrências de incêndios florestais.

Campo Grande tem céu aberto e registra 21ºC nesta sexta-feira. A máxima para hoje é de 30ºC. Para sábado e domingo o calor previsto pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de 31ºC.

Para a região pantaneira a máxima desta sexta-feira é de 35ºC em Corumbá e Porto Murtinho, e 33ºC em Aquidauana e Coxim. Na região sul as máximas são de 29ºC em Ponta Porã e 31ºC em Dourados.

Outras máximas para esta sexta-feira são de 32ºC em Bonito, Água Clara e Maracaju, 31ºC em Paranaíba, Nova Andradina e Ivinhema, 30ºC em Três Lagoas, Costa Rica, Naviraí e Nova Alvorada do Sul, e 29ºC em São Gabriel do Oeste.

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE