Semana começa com Funtrab oferecendo 4,4 mil vagas de emprego em todo o Mato Grosso do Sul

| NYELDER RODRIGUES / SUBCOM


Foto: Bruno Rezende

Mato Grosso do Sul é um dos poucos estados brasileiros praticamente em nível de pleno emprego - taxa onde a desocupação da população está na faixa dos 4%. Diante desse cenário, várias vagas estão em oferta no Estado, sendo que muitas delas são oferecidas a partir do serviço público de intermediação da Funtrab, braço do Governo do Estado no setor.

Vinculada à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), a Funtrab (Fundação do Trabalho) inicia esta semana com 4.402 em aberto em seus registros. Destas, 1.821 estão na capital Campo Grande.

Apenas para açougueiro, por exemplo, são 11 vagas, sendo que há outras 10 para açougueiro desossador. Há ainda oportunidades para auxiliar de lanchonete, ajudante de produção, armador de ferros, atendente de balção, assistente de vendas, carpinteiro, costureira, eletricista, farmacêutico, nutricionista, entre tantas outras funções.

Além disso, há 24 vagas para PcD (Pessoas com Deficiência). Estas devem levar junto laudo médico atualizado, além dos documentos de praxe - RG, CPF e Carteira de Trabalho. As vagas são para diversas funções, desde assistente administrativo até atendente de lojas e estoquista.

Por fim, há três vagas de estagiário para auxiliar administrativo, engenheiro projetista e operador de telemarketing ativo. Somente estudantes do Nível Superior ou Médio são aceitos.

Interior

Já para o interior, são milhares de postos de trabalho disponíveis. Em Aparecida do Taboado, por exemplo, são 27 vagas. Em Bataguassu são 63, em Batayporã 130, e em Cassilândia 447. A lista conta ainda com 383 vagas em Chapadão do Sul, 295 em Dourados, 81 em Naviraí, 28 em Paranaíba, 131 em Sidrolândia e 160 em Três Lagoas.

A lista completa com as vagas disponíveis em todo o Estado pode ser conferida no link abaixo, onde também consta o endereço das unidades da Funtrab e a relação de documentos a serem apresentados para iniciar o processo de intermediação de vagas.

VEJA LISTA COMPLETA DE VAGAS CLICANDO AQUI.

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE