Caçadores são presos em flagrante por capturar e matar onça-parda em risco de extinção no MS
Foram autuados administrativamente em R$ 5 mil.
| G1 / DéBORA RICALDE
Três caçadores foram presos em flagrante após capturarem e matarem uma onça-parda, em Porto Murtinho. Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA) além do crime ambiental, os suspeitos também foram autuados administrativamente em R$ 5 mil, por se tratar de abate de animal que consta na lista de ameaçados de extinção.
Conforme o tenente Antônio Rondon, comandante da PMA no município, a prisão aconteceu nessa quarta-feira (24), mas os suspeitos não souberam dizer ao certo quando ocorreu o abate.
Junto dos suspeitos, as autoridades apreenderam 2 revólveres 38 com munição, 1 espingarda calibre 12, com munição, e também três jaulas de contenção usadas para captura de animais silvestres. Os suspeitos foram entregues na Polícia Civil de Porto Murtinho, junto do armamento de caça ilegal.
Ainda de acordo com as autoridades, apenas um dos três envolvidos seguem presos. Os outros dois pagaram fiança e aguardam o resultado da investigação em liberdade.
Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.












