Frio mata mais de 120 cabeças de gado em Jaraguari

A pessoa também relata que em um grupo de WhatsApp um segundo vídeo foi enviado. Nas imagens feitas mais de perto, gados aparecem mortos no pasto onde outros continuam com vida

| CAMPO GRANDE NEWS/JéSSICA FERNANDES


Foto: Reprodução/Campo Grande News

Pelo menos 120 bois morreram em Jaraguari, devido ao frio registrado neste final de semana. Os animais foram filmados nesta segunda-feira (12), na região “Quinta do Sossego”, por uma das pessoas que trabalham no município.

O vídeo foi enviado pelo canal Direto das Ruas e a pessoa que compartilhou pede para não ser identificada. “Morreram aproximadamente mais de 120 cabeças de gado no frio de sexta para sábado. Hoje cedo passando pelo local estava o gado morto, é só uma parte do que estava morto, tem bastante ainda”, fala.

A pessoa também relata que em um grupo de WhatsApp um segundo vídeo foi enviado. Nas imagens feitas mais de perto, gados aparecem mortos no pasto onde outros continuam com vida. O registro foi feito na região da Primavera e, segundo a pessoa que compartilhou, 150 cabeças foram perdidas por conta do frio.

No sábado (10), o Campo Grande News recebeu imagens de outra criação de gado em Sidrolândia, a 71 km da Capital. O produtor Kennedi Forgiarini perdeu cinco animais em função do frio, na chácara que fica no Assentamento Jiboia, na região do Capão Seco.

'Foi a primeira vez neste ano, alguns vizinhos também perderam animais nesta noite. Apesar de pasto bom, sal mineral bom, a chuva fria de 24 horas seguida aliada ao frio não deu chances. Agora, às 13h vou retirar o gado que sobrou e por em um capão de mato para proteger um pouco', disse à reportagem.

No final de semana, a onda de frio provocou geada em 41 cidades do Estado. A menor temperatura foi registrada no município de Rio Brilhante, distante 161 quilômetros de Campo Grande, onde os termômetros marcaram 0,2ºC. 

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE