Famosa no Brasil pelos potes, Tupperware está a beira da falência

Para evitar, momentaneamente essa falência, a empresa pediu recuperação judicial, que permite que ela continua funcionando sem pagar as dívidas por um período

| CORREIO DO ESTADO / DA REDAçãO


Famosa marca de potes plásticos pediu recuperação judicial por problemas financeiros - Foto: Divulgação

A Tupperware, famosa marca de utensílios de cozinha e queridinha dos brasileiros, entrou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, devido a dificuldades financeiras. A empresa, conhecida mundialmente por seus recipientes plásticos e pelo modelo de vendas diretas, que dominou o mercado por um longo período, registrou queda nas vendas e aumento da concorrência nos últimos anos.

A Tupperware Brands Corporation solicitou proteção contra falência com base na legislação norte-americana, listando ativos entre US$ 500 milhões e US$ 1 bilhão, e dívidaas entre US$ 1 bilhão e US$ 10 bilhões.

O pedido visa facilitar a venda do negócio enquanto a empresa continua suas operações.

Desde 2020, a Tupperware vinha sinalizando, através de comunicados, dificuldades sobre sua capacidade de continuar em operação, afirmando que há 'dívidas substanciais' e que, caso as dificuldades financeiras não fossem resolvidas, poderiam levar a empresa à falência.

Para evitar, momentaneamente essa falência, a empresa pediu recuperação judicial, que permite que ela continua funcionando sem pagar as dívidas por um período.

Após a notícia da possibilidade de falência, as ações da empresa sofreram uma queda de mais de 57%, resultando na suspensão de negociações na Bolsa de Valores de Nova York.

O pedido de recuperação judicial nos EUA levanta preocupações sobre a operação da Tupperware em outros países, como o Brasil. 

Fundada em 1944 por Earl Silas Tupper, a marca se destacou com seus recipientes plásticos de fechamento hermético, desenvolvidos para conservar alimentos.

Em 1948, a Tupperware inovou com as 'Tupperware Parties', eventos sociais onde seus produtos eram vendidos diretamente aos consumidores, um modelo que rapidamente ganhou popularidade.

No Brasil, a marca chegou em 1976, época em que o modelo de vendas diretas também se consolidou.

No sistema de vendas da Tupperware, consultores independentes realizam eventos em suas casas para demonstrar os produtos.

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE