39°C: Fim de semana será de calor intenso com possibilidade de chuvas e trovoadas em MS

Em Corumbá, temperatura pode chegar a 39°C neste sábado

| MIDIAMAX/ALINE MACHADO


Sábado será de temperatura elevada em todo o Estado (Foto: arquivo Midiamax)

A semana termina com altas temperaturas em Mato Grosso do Sul. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mostra que os termômetros podem registrar até 39°C e algumas regiões, mas apesar do calor, o alerta de perigo potencial continua, neste sábado (30), e há previsão de chuvas e trovoadas na maioria das cidades.

Em Campo Grande, a temperatura varia entre 23°C e 30°C, mas a previsão indica possibilidade de chuva e trovoadas isoladas em qualquer período do dia.

Na região norte do Estado, em Coxim, os termômetros registram mínima de 25°C e máxima de 35°C e também há probabilidade de pancadas de chuva.

Já em Ponta Porã, no sul de MS, a mínima prevista é de 24°C e a máxima de 32°C. Chuvas e trovoadas podem ocorrem a qualquer momento do dia.

Em Corumbá, região pantaneira, o dia será bastante quente. Os termômetros devem marcar mínima de 26°C, mas podem chegar a 39°C. Apesar do calor intenso, o Inmet também aponta possibilidade de chuva na região.

Na cidade de Paranaíba, onde vários alagamentos foram registrados durante chuva rápida e intensa na sexta-feira (29), a mínima será de 24°C e a máxima de 32°C. O Inmet mostra que ainda deve chover no município.

Mato Grosso do Sul está sob alerta de perigo potencial. O Inmet identifica possibilidade de alagamentos, cortes de energia elétrica, estragos em áreas de plantações e quedas de galhos e árvores.

Segundo o aviso emitido pelo Inmet, podem ocorrer chuvas de 20 a 30 mm (milímetros) por hora, ou até 50 mm/ ao dia. O alerta segue até as 10 horas desse sábado, mas pode ser renovado, caso não haja alterações na previsão.

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE