Dívida total do cartão de crédito pode ser unificada com taxa fixa
De acordo com a Febraban, essa mudança vai permitir maior previsibilidade nos pagamentos futuros da dívida
| IZABELA CAVALCANTI / CAMPO GRANDE NEWS
A partir de agora, clientes brasileiros terão a opção de parcelar o saldo total do cartão de crédito, conforme o setor de meios de pagamento da Febraban.
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Clientes brasileiros agora podem parcelar o saldo total de seus cartões de crédito Visa e Mastercard, incluindo saldos em aberto, vencidos ou a vencer, compras parceladas e financiamentos. Esta nova opção, segundo a Febraban, oferece maior previsibilidade de pagamento, unificando a dívida em parcelas fixas e evitando parcelamentos subsequentes, respeitando sempre os limites legais e com o consentimento do cliente.
Isso inclui saldos em aberto, a vencer ou vencidos, financiados por operação de crédito e valores de compras parceladas com e sem juros. As parcelas são iguais e constantes.
Ainda de acordo com a Febraban, essa mudança vai permitir maior previsibilidade nos pagamentos futuros da dívida.
A diferença entre os parcelamentos é que ao contratar o crédito rotativo ou parcelar a fatura, o cliente financia apenas o saldo devedor, que fica acumulado com outros financiamentos, com parcelas ainda não vencidas e novas compras.
Já com a nova opção de parcelamento, o cliente poderá unificar toda sua dívida do cartão em parcelas fixas, evitando a necessidade de parcelamentos posteriores.
As operações deverão respeitar os limites da lei e as normas do Banco Central e do Conselho Monetário Nacional. Para o parcelamento, será necessário o consentimento do cliente.
Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.