Fátima do Sul: Réu que matou homem por furto de bicicleta pega 12 anos de prisão

Caso aconteceu em 2023, em Fátima do Sul; condenado terá que pagar R$ 15 mil aos herdeiros da vítima

| GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS


Viaturas da polícia ao fundo e foto de homem se trata de Gilsandro. (Foto: Fátima em Dia)

Laucídio de Oliveira, 58 anos, réu pelo assassinato de Gilsandro Oliveira dos Santos, em Fátima do Sul, foi condenado a 12 anos de prisão em julgamento realizado nesta sexta-feira (14). A vítima foi morta a facadas em 6 de dezembro de 2023, no bairro Jardim Hidalgo, sob a suspeita de ter furtado uma bicicleta.

A sentença foi dada pelo juiz Vitor Dias Zampieri. A acusação de homicídio qualificado, com motivo torpe e por dificultar a defesa da vítima, foi defendida pelo Ministério Público. No entanto, os jurados do Tribunal afastaram a acusação de dificultar a defesa e, por maioria de votos, reconheceram apenas o motivo torpe como justificativa para a condenação.

A defesa argumentou que o réu agiu em legítima defesa, mas não conseguiu convencer o Tribunal. A pena foi fixada no mínimo previsto pela lei, já que não havia agravantes, e a confissão do réu foi considerada como um atenuante.

O acusado continuará preso preventivamente, e a condenação também inclui o pagamento de uma indenização mínima de R$ 15 mil aos herdeiros da vítima.

Relembre 

Suspeito de furtar uma bicicleta, Gilsandro foi morto a facadas em Fátima do Sul, município localizado a 246 quilômetros de Campo Grande. Testemunhas disseram que Gilsandro havia sido ameaçado de morte algumas semanas antes e que viram Laucídio correndo com as roupas sujas de sangue logo após o assassinato.

A Polícia Militar passou a fazer buscas e encontrou o suspeito em um bar. Ele confessou o crime, dizendo que sua bicicleta havia sido furtada e que suspeitava de Gilsandro como o autor. O homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil.

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE