Vem chuva por aí? Previsão de tempestade deixa 43 cidades de MS em alerta

O alerta, de nível amarelo, indica tempestade com chuvas de até 50 mm por dia e ventos intensos até 60 km por hora

| MIDIAMAX/LETHYCIA ANJOS


Capital registra céu entre nuvens nesta quarta-feira. (Foto: Madu Livramento/Midiamax)

Mato Grosso do Sul está sob alerta de chuvas intensas e tempestade neste sábado (15). O aviso publicado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica tempestade e ventania em diferentes regiões do Estado e segue ativo até às 10h de domingo (16).

O alerta, de nível amarelo, abrange as 43 cidades de MS e indica tempestades entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40-60 km/h, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Previsão

Neste sábado (15) Campo Grande pode registar chuvas no período da tarde e à noite. Céu com nuvens e pancadas de chuvas e trovoadas. A máxima prevista fica em 32 °C e a mínima em 20 °C.

No extremo sul do Estado, em Mundo Novo, a temperatura varia de 21 °C a 32 °C. Além disso, há possibilidade de chuva à tarde e noite.

No Pantanal, apesar das pancadas das chuvas que podem chegar no período vespertino, conforme a previsão a temperatura máxima chega aos 35 °C enquanto a mínima é de 23 °C.

Evite acidentes

Para evitar incidentes, a Defesa Civil recomenda não se abrigar debaixo de árvores, em casos de rajadas de vento, devido aos riscos de descargas elétricas. Em caso de enxurrada, ou similar, coloque documentos e objetos de valor em sacos plásticos, assim evite que danifiquem com a água.

Também é recomendável não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Mais informações estão disponíveis junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE