Terça começa abafada e termina com chance de trovoada em MS

Campo Grande entra no radar de pancadas de chuva, rajadas de vento e possível granizo

| GABRIEL NERIS / CAMPO GRANDE NEWS


Variação de nuvens no início do dia visto do Jardim dos Estados (Foto: Marcos Maluf)

Mato Grosso do Sul enfrenta nesta terça-feira (13) calor logo cedo, sensação de abafamento ao longo do dia e chuva batendo ponto no fim da tarde.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu aviso de tempestade com grau de severidade de perigo potencial, já em vigor, e válido até 23h59. O aviso cobre praticamente todo o Estado, incluindo Campo Grande e outros 65 municípios.

Na Capital, o dia começa com sol entre nuvens. A máxima prevista chega a 29°C, com mínima em torno de 21°C. A partir da tarde, o calor acumulado faz o que sempre faz no verão. Puxa nuvens carregadas e abre espaço para pancadas de chuva, algumas com trovoadas.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o padrão atmosférico favorece chuvas mais frequentes nesta semana. O motivo é a alta umidade, calor forte e cavados atmosféricos passando pela região.

As chuvas podem variar entre 20 e 30 mm por hora, ou chegar a 50 mm ao longo do dia, com ventos de 40 a 60 km/h.

No norte e no leste do Estado, como Coxim, Paranaíba e Três Lagoas, as temperaturas passam dos 30°C, com chuva no período da tarde. No sul e sudoeste, como Dourados, Ponta Porã e Porto Murtinho, o calor é um pouco menor, mas a instabilidade é maior.

Área em amarelo indica risco de tempestade na maior parte de MS (Arte: Inmet)

Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





















PUBLICIDADE
PUBLICIDADE