Batayporã realizará 10ª Conferência Municipal de Saúde no dia 1º de julho
Evento reunirá usuários, profissionais, gestores e representantes da sociedade civil para debater propostas voltadas ao fortalecimento do SUS no município
| ASSESSORIA
A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Batayporã promoverão, no próximo dia 1º de julho, a 10ª Conferência Municipal de Saúde. O encontro será realizado na Câmara Municipal, das 7h às 13h, e reunirá usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da área, gestores e representantes da sociedade civil.
Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”, a conferência tem como objetivo promover o diálogo entre poder público e população, além de fortalecer a participação social na construção e avaliação das políticas públicas de saúde.
O evento integra as etapas de planejamento do setor, proporcionando espaço para discussão de demandas, apresentação de propostas e definição de diretrizes que poderão contribuir para o aprimoramento dos serviços oferecidos à população.
"A conferência representa um instrumento democrático de escuta e participação popular, permitindo que diferentes segmentos da sociedade contribuam com sugestões e apontamentos voltados ao fortalecimento do SUS em âmbito municipal", avaliou a secretária de Batayporã, Letícia Sanches.
Somada à dinâmica dos grupos de trabalho, a programação contará ainda com palestra ministrada por Josiane de Oliveira Silva Corrêa, atual gerente municipal de Saúde de Naviraí. Com ampla experiência na gestão pública da saúde, a palestrante é ex-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (Cosems-MS) e 1ª vice-presidente da Região Centro-Oeste do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
Se quiser receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp gratuitamente ENTRE AQUI . Lembramos que você precisa salvar nosso número na agenda do seu celular.












