Desde segunda-feira (08), o distrito de Culturama, vem recebendo inúmeros anúncios de benfeitorias por parte do prefeito de Fátima do Sul, Júnior Vasconcelos (PSDB), e na noite de ontem, terça-feira (09), o prefeito anunciou mais novidades a população do distrito que fica a 30Km do município de Fátima do Sul.

O balanço geral das ações e os anúncios, aconteceu durante a sessão solene da Câmara Municipal de Vereadores em comemoração aos 50 anos de existência do distrito. Sessão essa que já é tradição e contou com a presença do prefeito Júnior Vasconcelos, do seu vice-prefeito Gilberto da Silva, dos secretários municipais e distrital João Rodrigues, população e demais autoridades locais.

Durante seu pronunciamento, o prefeito destacou as ações desenvolvidas durante esses dois anos e meio de governo municipal, e anunciou o tão sonhado atendimento médico no distrito de Culturama, que começará no próximo dia 01 de julho e terá como médico o renomado Dr. Dilson Deguti.

O prefeito também anunciou o recapeamento da Avenida 13 de Junho, onde destacou a força e vontade da vice-governadora Rose Modesto, que conseguiu a viabilização de mais essa benfeitoria a população do distrito de Culturama.

Júnior Vasconcelos falou das dificuldades em conseguir médicos para atender no município e também no distrito “A dificuldade é muito grande para se conseguir médicos, não só para Fátima do Sul, mas todos os municípios sofrem com isso, mas hoje estou aqui para anunciar essa novidade, temos a partir do dia 01 de julho, o médico conhecido por todos aqui, Dr. Dilson Deguti, um pedido que venho recebendo constantemente pela nossa população do distrito de Culturama. Parabéns Culturama pelos seus 50 anos de existência”, parabenizou ele.

O prefeito fechou seu discurso agradecendo ao vereadores “Agradeço a Câmara de vereadores por me proporcionar esse momento tão especial e dizer que o Poder Executivo é parceiro do Legislativo, estamos juntos nessa lutar para o melhor para nossa Fátima do Sul e em especial, ao nosso distrito de Culturama. Agradeço a presença e atenção de todos e informo que a prefeitura está à disposição para eventuais esclarecimentos, mantendo o comprometimento de transparência sobre o dinheiro público com a população”, finalizou Júnior Vasconcelos.

AÇÕES DESENVOLVIDAS

Entre as ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal estão:  

- Ampliação do atendimento médico na Estratégia de Saúde da Família de Culturama, com a contratação do Dr. Eduardo Dutra, para realização de exame de ultrassonografia, além de dois clínicos gerais diariamente e consulta ortopédica mensal com Dr. Emerson.

- Reforma e ampliação da Estratégia de Saúde da Família, possibilitando um atendimento com mais conforto e qualidade, com instalações de climatizadores.

- Inauguração da Clínica de Fisioterapia, que está equipada com diversos aparelhos e atendendo crianças, adultos e idosos nas especialidades de ortopedia, neurologia e geriatria.

Uma conquista inédita para os moradores do distrito, que foi a viabilização de uma ambulância, um Fiat Uno quatro portas e 05 motos e tabletes à disposição dos Agentes Comunitários de Saúde, além da Van, disponibilizado para atender os pacientes, que necessitam de atendimentos em outros municípios.

- Operação tapa-buracos, cascalhamento, patrolamento das estradas vicinais e reparo na iluminação pública.

- Reforma de 07 pontes de madeira e a recuperação do travessão da divisa dos municípios de Fátima do Sul e Glória de Dourados, com nova tubulação para drenagem de águas pluviais.

Nesta quarta-feira (10) realizaremos o lançamento da pavimentação asfáltica no equivalente a 10 quadras, sendo mais de 7.000 mil metros de pavimentação asfáltica que será executada nas Ruas:

- Antônio José Carlos;

- Padre José Pereira Buzato;

- Costa e Silva;

- 4 de julho;

- Marechal Rondon e

- Mato Grosso.

IMPLANTAÇÃO DE PONTOS DE ÔNIBUS

Implantação de pontos de ônibus no Novo Planalto e 4ª Linha. Uma reivindicação antiga dos moradores destas localidades.

EDUCAÇÃO

Na educação viabilizamos 02 ônibus, além de entregar uniformes e kits escolares aos alunos da REME.

Autorizamos a instalação de energia no campo de futebol, incentivando assim a prática esportiva.

Recentemente o vice-prefeito esteve em Campo Grande para solicitar apoio do governo do Estado para revitalização da Avenida 13 de Junho e está em processo de licitação uma academia de saúde no valor de R$ 100 mil.

Enfim, foram dois anos de muito trabalho desenvolvido em todo nosso município de Fátima do Sul, e sempre pensando no nosso querido distrito de Culturama.

CASAS

- Construção de 27 Casa Rurais – Algo inédito no município, onde proporciona melhor qualidade de vida e incentivando a agricultura familiar.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE