A prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CMDPS (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência) realizam na terça-feira (16) deste mês a 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento será realizado  na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), a partir das 8h.

Vão participar os representantes das cidades de Caarapó, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jatei, Rio Brilhante e Vicentina.

Programação - Os credenciamentos para os participantes começam às 7h, já a abertura oficial será às 8h, após será a leitura e aprovação do Regimento Interno. Em seguida será proferida a palestra: “O desafio na implementação das políticas da pessoa com deficiência: a transversalidade com a radicalidade dos direitos humanos”. Em seguida debate.

Após o intervalo para o almoço o evento retoma às 15h15 com credenciamento dos delegados e após, discussões e elaboração das propostas dos eixos por grupo.

Eixo 1 – Identidade de gênero e raça, diversidade sexual e geracional; eixo 2 – órgãos gestores e de instâncias de participação social e eixo 3 – Interação entre os poderes federados.

Às 15h é o intervalo e às 15h15 é a apresentação e aprovação das propostas por eixo e as 17h é a eleição dos delegados e encerramento.

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE