O município de Maracaju, distante 160 quilômetros de Campo Grande, completa 91 anos nesta quinta-feira (11). A cidade com pouco mais de 42 mil habitantes é conhecida pela tradicional Festa da Linguiça, que acontece todos os anos.

Com receita especial, o embutido ficou famoso ao entrar no Livro Guinness dos Recordes como a maior linguiça do mundo. Maracaju, que tem a economia voltada para a agropecuária, também ostenta o título do quinto município mais rico e o 11º mais populoso do Estado. Ontem, para comemorar o aniversário da cidade, o show ficou por conta da dupla Victor e Léo.

Em 2012, a cidade ganhou um boneco de cerca de 5,5 metros de altura feito em metal e concreto que identifica a tradição da cidade com destaque na gastronomia. O setor turístico da cidade, que vem crescendo, oferece como opções caminhadas por trilhas, pesca esportiva e observação da fauna.

 

A cidade com pouco mais de 42 mil habitantes é conhecida pela tradicional Festa da Linguiça. (Foto: Site Cultura Caipira)

Quer receber notícias do Site MS NEWS via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9605-4139 e se cadastre gratuitamente!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE